MENTORIA ONLINE

O processo de Mentoria ou “Mentoring” é uma ferramenta de desenvolvimento profissional, e é realizado através de um mentor (também chamado de professor, conselheiro ou guia), que oferece conselhos, informações e treinamento a uma pessoa com menor nível de conhecimentos e experiência (“mentorando”), que poderá crescer profissionalmente e se desenvolver graças ao auxílio do mentor.

Dessa forma, mentoring é a ação de treinar pessoas, através das experiências e práticas adquiridas do mentor, para que o profissional se torne mais qualificado para sua carreira e para vencer desafios profissionais.

O processo de Mentoria é ideal para:

Revenue Managers Junior

que precisem trabalhar algum dos pilares da função de RM para ganhar confiança e segurança na tomada de decisões;

Gerentes de Reservas

que estejam aplicando o Revenue Management e precisam otimizar os processos ou procedimentos da função ou que estejam sendo promovidos para assumir funções de Revenue Manager no hotel;

Proprietários de pequenos hotéis ou Pousadas

que estejam já aplicando o RM no seu empreendimento e precisam de apoio para avançar mais rápido;

O processo de Mentoria seguirá um programa de temas para serem trabalhados, com encontros semanais e duração de uma hora e meia até duas horas. 

Cada semana serão propostas atividades para trazer prontas para análise no encontro seguinte. O mentor poderá entregar arquivos para serem preenchidos ou poderão ser utilizados os formatos que cada hotel ou pousada já possui.

As mentorias são personalizadas, de acordo com o desenvolvimento necessário e duram entre 6 e 8 semanas.

A mentoria é realizada on line, com a ferramenta Zoom e com encontros semanais ou quinzenais.

A diferença com uma Consultoria é que na Mentoria, o trabalho inteiro de análise e mapeamento dos processos e procedimentos a implementar dentro do hotel é realizado pelo Mentorando, sendo o Mentor unicamente um guia ou professor para facilitar toda a implementação de procedimentos, para ensinar os novos caminhos a implementar ou para uma melhor tomada de decisões.

Todas as mentorias incluem o “Curso completo de Revenue Management e Estratégia com vídeo aulas” como parte do conteúdo teórico para desenvolver habilidades de análise e estudo do desempenho do hotel e do mercado. 

Semana 1
Avaliação Geral e apresentação de metodologia de trabalho com a Diretoria, Vendas e Revenue Management
Semana 2
Análise de Segmentação aplicada e oportunidades
Semana 3
Estratégia Tarifária e oportunidades
Semana 4
Análise de Previsões de Demanda – Pick ups e prognósticos
Semana 5
Análise de Canais de Distribuição e oportunidades
Semana 6
Elaboração de Orçamentos trimestrais e anuais
Semana 7
Elaboração de Planos de Ação por segmento
Semana 8
Revisão de procedimentos e métricas de desempenho
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