Vale a pena um Revenue Manager próprio ou tercerizado?
Hoje quero compartilhar com você um tema que frequentemente me questionam: a relevância de ter um Revenue Manager tercerizado, um assessor ou consultor externo que presta serviços de RM na
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Hoje quero compartilhar com você um tema que frequentemente me questionam: a relevância de ter um Revenue Manager tercerizado, um assessor ou consultor externo que presta serviços de RM na
A cada novo ano que se inicia, a dúvida persiste para alguns empreendimentos: “Vale a pena implementar o RM? Por onde começar e quais variáveis devem ser analisadas?”. Compartilharei as
Negociar e cotar grupos da maneira certa é crucial para otimizar o uso do inventário do hotel, minimizar os quartos vazios e trazer receitas complementares de Alimentos e Bebidas e
Desde 2015, venho trilhando um caminho muito realizador na construção da minha empresa, a Oficina de Revenue, e hoje desejo compartilhar as lições valiosas que essa jornada me proporcionou e
Hoje gostaria de compartilhar com você seis erros comuns em estratégias comerciais, frequentemente observados em hotéis de diversos tamanhos. Vamos explorar essas questões e discutir como resolvê-las para impulsionar as
Tenho recebido uma consulta importante: “Dolores sou líder de um pequeno empreendimento, uma pousada na praia com 15 quartos, o Revenue Management serve para mim?”. Para responder essa questão vou
O Revpar, a Receita por apartamento disponível ou “Revenue Per Available Room” se calcula em todos os hotéis do mundo, para medir o desempenho e resultados. É muito mais justo
Quero compartilhar com você uma situação real que aconteceu com um hotel muito bem posicionado, que vende muito bem na alta temporada, mas que estava tendo um problema. O problema
Você sabia que uma boa parte do lucro dos cinemas está baseado na venda de pipoca e refrigerante? Os cinemas faturam milhões de reais vendendo produtos adicionais, aos ingressos na
Uma das maiores responsabilidades do Revenue Manager é elaborar prognósticos de receita confiáveis e o mais exatos possíveis. Saber quanto será vendido e qual será a receita estimada de cada
Uma das habilidades mais importantes dos líderes de equipes comerciais é saber desenvolver estratégias de crescimento. Esta habilidade pode ser desenvolvida com estudo, com experiência, com conhecimento do mercado e
Alguns meses atrás, fiz uma aula especial para Diretores de Vendas e gerentes Gerais de vários hotéis e muitos me perguntaram quais dicas eu sugeria para poder reativar as carteiras
A flutuação de tarifas é fundamental para vender com a melhor tarifa disponível em todas as temporadas e desta maneira aumentar o Revpar (Receita por apartamento disponível) ao longo do
Semana passada recebi uma mensagem de uma cliente com esta consulta: “Dolores, vale a pena aplicar a ciência do Revenue Management em tempos de baixa demanda?”. Quando a demanda muda
O que fazer em tempos de demanda mais fraca e instável? Temos que analisar variáveis, métricas especiais e tomar novas decisões comerciais! Não podemos ficar observando como as tendências ficam
O mês de março começou bem desafiador com a instabilidade da situação econômica mundial, queda do preço do petróleo e o retrocesso nas Bolsas. A influencia do Coronavirus na tomada
Um dos objetivos principais de todos os hotéis é aumentar a venda direta, tanto através dos canais diretos “on line” (motor de reservas do site e motor mobile), como utilizando
Como está sendo este ano para você? Vamos estudar juntos 10 ações efetivas para otimizar a receita do hotel. O mercado apresenta muitas oportunidades que devem ser aproveitadas para maximizar
Identificar as variáveis certas, monitorar e estudar os resultados, e assim mudar a estratégia de vendas do hotel no momento certo, é fundamental para manter a participação de mercado. E
Como aproveitar todas as oportunidades da demanda e otimizar os canais de distribuição do hotel? Há varias ações que podem ser implementadas para vender melhor, com maior lucro por apartamento
O estudo e aplicação das técnicas de Revenue Management é cada vez mais necessário para poder crescer em mercados com forte concorrência, agressividade na determinação de preços e períodos desafiadores
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