CONSULTORIA

A consultoria permite aumentar os resultados financeiros do hotel com uma análise completa de canais de distribuição, estratégias de precificação, segmentação, relatórios e procedimentos, métricas de desempenho e inteligência de mercado.
O processo de Consultoria permite estudar e avaliar as oportunidades de crescimento de cada hotel, elaborando planos de ação específicos (por segmento), para atingir os objetivos propostos.
Alguns processos de consultoria também estão orientados a elaborar Orçamentos Comerciais, Objetivos de Vendas e Sistemas de Remuneração Variável para a equipe comercial.
Os projetos são personalizados, de acordo com as demandas e prioridades do cliente. A Oficina de Revenue tem desenvolvido mais de 25 projetos de consultoria para hotéis e pousadas desde 2015. Preferimos e somos especialistas em Revenue Management para hotéis e pousadas independentes, de até 100 apartamentos.

Os projetos de consultoria, em geral, têm uma duração mínima de 3 meses e máxima de 6 meses e permitem trabalhar com eficiência:

Estratégia comercial e oportunidades de crescimento por segmento
Estratégia Tarifária e posicionamento
ideal do produto
Estratégia de Canais de Distribuição para diminuir custos e aumentar os lucros em todas as temporadas
Procedimentos e métricas para medir resultados e aumentar a eficiência
Implementação correta do Revenue Management com relatórios e modelos de análise para utilizar no dia a dia
Elaboração de orçamentos comerciais e Modelos de Objetivos de Vendas com remuneração variável

Veja aqui alguns depoimentos dos nossos clientes:

Agradeço profundamente ao profissionalismo e a pessoa iluminada Dolores Piñeiro da Oficina de Revenue. Suas ações e técnicas em Revenue Management foram um divisor de águas em nosso empreendimento. Nossa gestão transcendeu!

Monika D’Auria

Monika D’Auria

Propietária do Hotel Fazenda M1 – Aguas de Lindóia

O trabalho de Revenue Management nos ensinou o quanto é importante entendernos nossa demanda, nos deu ferramentas fundamentais, foco e direcionamento. Hoje o RM nos guia diariamente ao equilíbrio perfeito para o sucesso!

Anna Carolina Kozlowski

Anna Carolina Kozlowski

Supervisora de Reservas – Pousada La Pedrera, Búzios

A consultoria da Dolores nos ajudou muito a redesenhar nossa estratégia comercial e permitiu organizar nossos conceitos e aplicar os aprendizados diretamente no nosso dia a dia. Foi uma virada no modelo de vendas. O mais impactante é a mudança de nossa cultura: começamos a valorizar dados aos que antes não prestávamos atenção e conseguimos extrair informações estratégicas para o nosso objetivo principal de consolidar clientes e criar novas oportunidades de negócio. Agora conseguimos traçar uma estratégia, mensurá-la, corrigi-la e saber se chegamos às nossas metas. Algumas ideias foram desafiadoras e trabalhosas, mas valeram a pena pelo resultado.

Ronnie Arosa Carril

Ronnie Arosa Carril

Gerente Geral e Proprietário – Hotéis Rede Rio