CONHEÇA QUEM JÁ FEZ O CURSO
E ESTÁ APLICANDO COM SUCESSO

“Melhor opção para quem busca conhecimento de Revenue”

“Oficina do Revenue abrange todas as áreas de Revenue Management nos mostrando com luxo de detalhes todo que pode ser feito dentro da área para atingir os melhores resultados. O alto nível de conhecimento de Dolores faz que seja a melhor opção para quem busca conhecimento de Revenue Management”.
Alvaro Soto
Gerente comercial
“O curso abriu meus horizontes”

“Um dos melhores treinamentos que fiz até hoje. Abriu meus horizontes e melhorou minhas ferramentas de negociação no hotel".
Fernanda Falcão
Gerente de contas
“O curso está fazendo a diferença na minha realidade profissional”

“O conhecimento do curso está fazendo a diferença na minha realidade profissional. Os vídeos e tutoriais são de fácil linguagem e consigo adaptar para usar no hotel que trabalho perfeitamente. O curso de revenue é muito completo e recomendo para qualquer profissional que queira ir mais a fundo na área e se especializar."
Jacque Chicralla
Supervisora de Vendas e Marketing
“Ótima experiencia”

“Ótima experiência, me supreendeu em termos de didática e dinâmica, excelente suporte. Recomendo o curso pois a possibilidade de aprendizado é real, uma vez que nosso cotidiano não tem nos permitido dar espaços e cursos presenciais com muita frequência”.
Kelli Almeida
Agente de Reservas
““Curso rico na parte teórica e assertivo na prática”

“O curso é dinâmico e de fácil compreensão, rico na parte teórica mas especialmente assertivo na prática, o que torna mais simples a aplicação das técnicas no nosso dia a dia e em Hotéis e Redes de diferentes segmentos e tamanhos. A Dolores é muito prestativa, e está sempre disponível para nos auxiliar nos menores detalhes, e este entendimento e disponibilidade da professora faz toda a diferença no resultado positivo das vendas e receitas".
Helem Azevedo
Gerente Geral de Operações e área comercial
“Curso dinâmico e grande apoio para quem está aprendendo”

“Curso dinâmico, com visões teóricas e práticas sobre a utilização de revenue management no dia a dia. Mesmo sendo online, você tem muito apoio da Dolores, que muitas vezes se antecipou em responder minhas dúvidas durante as aulas, antes que fosse necessário perguntar. Ela entende o pensamento de quem esta aprendendo e o dinamismo da área”.
Lethicia Jussim
Profissional de Hotelaria e Turismo
“O curso me trouxe o conhecimento necessário para aplicar no hotel”

“Amei os exercícios (e o curso também), foram bem completos para agregar tudo que estudamos nesse período. Me trouxe o conhecimento holístico e sem dúvidas usarei o que aprendi no hotel”.
Ana Claudia Barto
Supervisora de Reservas
“É um diferencial para aqueles que buscam o crescimento profissional”

“O curso foi uma experiência bastante enriquecedora no contexto de conhecimento em hotelaria e na prática de visualização ampla da receita do hotel. O curso com vídeo aulas me proporcionou adequar o conteúdo ao meu dia-a-dia. Os cases apresentados são bem dinâmicos e de fácil entendimento até para os iniciantes. O treinamento é um diferencial para aqueles que buscam o crescimento profissional e Dolores tem a sensibilidade de repassar o seu conhecimento de maneira clara e objetiva.”
Danielle Santos
Supervisora, Infinitas Travel

Eles já aprenderam e estão aplicando técnicas efetivas
de Revenue Management no dia a dia!

O CURSO REVENUE MANAGEMENT EM PORTO ALEGRE É REALMENTE PARA VOCÊ?

Você quer aprender com vídeo aulas quais são as técnicas para maximizar os lucros para seu hotel, vender mais e melhor e otimizar o revpar, a receita por cada quarto disponível?

Você está procurando novos conhecimentos para seu desenvolvimento profissional e para assumir novas responsabilidades na empresa?

Você quer poupar tempo e aprender com um curso intensivo teórico e prático?

Você quer aprender a analisar o mercado e assim ganhar da concorrência?

Você tem dificuldades em entender a tecnologia utilizada hoje na hotelaria?

Você não sabe como fazer estratégias focadas no que seu produto precisa: aumentar ADR ou aumentar volume de reservas?

Você quer implantar o Revenue Management no seu hotel?

Se você respondeu SIM a alguma dessas perguntas, então
te espero no curso!

A METODOLOGIA DO CURSO SERVE MESMO QUE:

Nunca tenha trabalhado com Revenue Management ou nunca tenha ouvido falar de Revenue Management, este curso é nível iniciante, para que as pessoas aprendam de zero as ferramentas e técnicas principais, que serão a base do sucesso. Eu vou te guiar passo a passo.

Não tenha conhecimentos avançados de excel, mas é importante um conhecimento mínimo. Mas se você nunca trabalhou com excel, não se preocupe! Eu ficarei do seu lado para ajudá-lo a dar os primeiros passos.

Seu hotel seja um pequeno estabelecimento. As técnicas que eu ensino aplicam para todos os tipos de hotéis e/ ou pousadas.

Você considere difícil lidar com números e fazer cálculos. A metodologia do curso é muito prática e com exemplos reais de mercado. Você aprenderá vendo situações muito parecidas com seu dia a dia. Os cases são completos e você terá acesso a todas as formulas e cálculos apresentados na apostila do curso.

Você tenha medo da dificuldade em implementar no seu hotel. Eu vou te ajudar com os passos necessários para implementar o Revenue Managament no seu produto. Você ainda terá acesso a um descritivo de funções do Revenue Manager e um descritivo do perfil ideal para esta função. O RM pode ser implementado com ferramentas simples, em pequena escala e depois ir aumentando o nível de sofisticação das ferramentas utilizadas.

QUEM SOU EU PARA LHE ENSINAR ISSO?

Depois de uma carreira bem sucedida durante 10 anos no mercado financeiro em bancos americanos, fui uma das primeiras Revenue Managers da hotelaria de Buenos Aires, comecei em 2003 como Revenue Manager do Caesar Park Buenos Aires e fui promovida para assumir novas funções no Brasil em 2004, primeiro em São Paulo (como Revenue Manager de um grupo de 5 hotéis) e depois no Rio de Janeiro. Em 2005 assumi a Direção de Vendas do Caesar Park Ipanema e em 2008 a Direção de Vendas do Sheraton Rio Hotel & Resort (até julho 2014).  Minha experiência de hotelaria está baseada no conhecimento das técnicas de Revenue Management aplicadas na tomada de decisões comerciais.

Desde 2015, tenho ajudado a mais e 900 profissionais da hotelaria a implementar com sucesso técnicas efetivas de Revenue Management e estratégia comercial. Os cursos presenciais da Oficina de Revenue já foram realizados em 12 cidades do Brasil.

Desde janeiro 2018, o curso completo de Revenue Management e Estratégia, totalmente gravado com vídeo aulas, está ajudando a centenas de profissionais a estudar com maior flexibilidade e conforto, otimizando tempos, aumentando o nível de conhecimento com eficiência e minimizando custos.

Dolores Piñeiro é Licenciada em Administração de Empresas, formada na Universidade Católica de Buenos Aires em 1992, Técnico em Jornalismo (2002), com Curso em Pôs Graduação em Antropologia Social e Política em Flacso, Facultad Latino-americana de Ciências Sociales (2002). Durante 1995-2000 foi Professora Assistente na matéria “Contabilidade Gerencial” na Faculdade de Ciências Económicas da Universidade Católica Argentina (Buenos Aires). Em 2008 foi Professora da Pos Graduação de Hotelaria, matéria de Revenue Management, na Universidade Estacio de Sá (Rio de Janeiro).

Em 2015 fundou a Oficina de Revenue, com a missão de ajudar aos hotéis e pousadas a gerar melhores resultados financeiros, ganhar da concorrência e tomar decisões estratégicas bem-sucedidas para crescer e maximizar os lucros.

A empresa foi idealizada com a missão de espalhar conhecimento e aprendizado de Revenue Management e Estratégia Comercial, para que os hotéis independentes consigam ser mais eficientes e rentáveis e assim desenvolvam a industria e o mercado.

PARA QUEM É O CURSO REVENUE MANAGEMENT EM PORTO ALEGRE?

O curso é ideal para profissionais da hotelaria das áreas de vendas, recepção, reservas, revenue managers iniciantes, e-commerce e proprietários de hotéis independentes.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ NO CURSO:

1.1 Definição de Revenue Management. O papel do Departamento de Revenue Management e protagonismo dentro da hotelaria moderna. História de Revenue Management. Sete incertezas de RM.

1.2 Conceitos fundamentais de Revenue Management: tarifa BAR, oferta e demanda, set competitivo, fair share e Market share, REVPAR.

1.3 Segmentação.

1.4 Duas situações para evitar: displacement e dilution.

1.5 Exemplos práticos e atividades.

2.1 Terminologia fundamental de Revenue Management (Glossário).

2.2 Penetração de tarifa efetiva. Dicas para otimizar tarifa efetiva (revpar). Politicas e restrições de tarifas.

2.3 Como obter os dados e métricas fundamentais para avaliação de desempenho. RevPar Index Change. Cálculo e análise.

2.4 Penetração de ocupação. Dicas para aumentar penetração.

2.5 Elaboração de prognósticos – métodos. Calendário de demanda. Exemplos de prognósticos.

2.6 Estratégias para gerenciar a demanda.

2.7 Atividades e exercícios.

3.1 Fatores que influenciam a determinação de preços. Alternativas na definição de preços (custos, comprador, concorrência).

3.2 Posicionamento de tarifas. Bases para configurar uma grade tarifaria por segmentos. Definição de objetivos e estratégia tarifária. Elaboração de estratégia de preços por temporada.

3.3 Análise das tarifas da concorrência (“benchmarking).

3.4 Estratégias de tarifas por segmento. Tarifas com rendimento fixo (“non yieldable”) e com rendimento flexible (“yieldable”).

3.5 Elasticidade. Conceito e aplicação para elaboração de tarifários.

3.6 Conceito de ponto de equilíbrio. Cálculo do ponto de equilíbrio.

3.7 Tarifas dinâmicas e tarifas mínimas de venda para grupos (“lose it rates”).

3.8 Validação da estratégia de preços.

3.9 Exemplos práticos e atividades de analise adicionais.

4.1 Canais de distribuição – tipos e alternativas

4.2 Componentes fundamentais: PMS – CRS- RMS.

4.3 Impacto dos custos de distribuição. Otimização dos canais de vendas

4.4 OTA’s: importância e pricing – otimização do inventário – Ferramentas Channel Manager.

4.5 Global Distribution Systems (GDS). Campanhas em GDS.

4.6 Novos canais de distribuição. Metasearch. Bedbanks.

4.7 Gerenciamento de canais. Reportes específicos e exemplos.

4.8 Ferramentas para otimizar a penetração.

4.9 Atividades.

5.1 Implementação da estrutura de Revenue Management. Etapas necessárias.

5.2 Desafios no processo de implementação.

5.3 Responsabilidades do Revenue Manager. Revmax meeting, conceito e aplicação prática.

5.4 Métricas para medir resultados.

5.5 Sinergia com vendas e marketing.

5.6 Estratégias conjuntas com outras áreas do hotel.

5.7 Atividades

6.1 Case prático final – Case Tróia – aplicando todos os temas apresentados no curso.

6.2 Revisão final de conteúdos do curso.

6.3 Revisão das atividades propostas em cada módulo.

6.4 Entrega de diplomas e palavras finais.

7 MOTIVOS PARA VOCÊ SE
MATRICULAR NO CURSO COM VIDEO AULAS

POUPE TEMPO!Você pode fazer as vídeo aulas no seu ritmo, as aulas ficarão gravadas e você poderá acessar os conteúdos quantas vezes você quiser. Os exercícios também poderão ser feitos no seu ritmo, praticando sempre que precisar.

Tire todas suas dúvidas em webinários com a presença do professor, verificando ao vivo os ensinamentos de cada modulo e aplicações de cada conceito.

Pratique com exercícios reais focados em aprender a tomar decisões, escolher o melhor negócio, que permita otimizar a utilização do inventario e aumentar os resultados financeiros do hotel.

O material do curso na aula é apresentado com slides e uma apostila completa teórica de cada módulo do curso. Você poderá ler o material quantas vezes quiser e ainda terá meu suporte caso necessário. Todos os temas do curso foram atualizados com novos conteúdos estratégicos para lidar com a crise do Covid-19.

Perca o medo dos números e dos cálculos para poder melhores tomar decisões. Muitas vezes ficamos paralisados na frente das planilhas com dados do hotel e não sabemos por donde começar! Vou te ensinar a entender como ler uma planilha de desempenho do hotel para tomar melhores decisões.

Assista aulas adicionais de estratégia hoteleira, apresentadas uma vez por mês e "ao vivo" pelo professor do curso. Todas as aulas são gravadas e podem ser assistidas em qualquer horário e sem limitações de vezes.

A plataforma do curso é totalmente interativa, permite enviar consultas instantâneas ao professor, verificar avanços do curso, fazer download de materiais e contar com as apostilas sempre atualizadas para leitura e consulta.

BÔNUS PARA TODOS OS INSCRITOS

BÔNUS # 1:

Apostila digital de 56 páginas com todos os conteúdos teóricos de cada semana.

BÔNUS # 2:

Glossário com uma lista das principais palavras e terminologia especifica utilizada em Revenue Management. Mais de 100 palavras em inglês traduzidas ao português com exemplos.

BÔNUS # 3:

Livro digital com todas as fórmulas mais comuns utilizadas em Revenue Management, para que você tenha como consulta permanente.

BÔNUS # 4:

Arquivos em excel (“templates”) para poder utilizar na implementação de Revenue Management. Todos os modelos poderão ser personalizados de acordo com as caracteristicas do seu hotel.

Certificado do curso, assinado pelo professor enviado pelo correio para cada participante.

BÔNUS # 5:

Aulas especiais:

1) “Como elaborar o orçamento do seu hotel por segmento”. Com a metodologia passo a passo e modelo de excel para aplicar no hotel.

2) “Como elaborar um Plano de Ação frente à crise Covid-19” com a metodologia 5W2H e modelo pronto em excel.

BÔNUS # 6:

Webinarios mensais com o professor do curso, para revisar conteúdos do treinamento e apresentar novos temas de estratégia e análise de mercado atuais, frente à crise Covid-19.

programação das aulas

Módulo 1 e Módulo 2:

Serão disponibilizados assim que efetuada a inscrição e pagamento com cartão de credito.

Demais módulos:

Serão disponibilizados a partir do 8º dia da sua inscrição ao curso e pagamento efetivo.

Tome a decisão e garanta sua vaga no curso. As Vagas são limitadas.

INSCRIÇÕES

R$ 1.137,00

(parcelado em 6 vezes de R$ 189.50)

PERGUNTAS FREQUENTES

Você pode fazer sua inscrição acessando www.oficinaderevenue.com.br /curso-online e clicando em qualquer dos botões de cor verde ou laranja.Você será encaminhado uma página de vendas para preencher seus dados pessoais e depois poderá efetuar o pagamento utilizando a ferramenta Pagseguro.

Você ainda receberá a nota fiscal por email, quinze dias depois de realizado o pagamento, uma vez que você tenha informado seus dados cadastrais de CPF ou CNPJ, nome completo ou razão social,  junto com o endereço completo, para que possamos fazer a emissão.

Uma vez confirmada sua inscrição ao curso, com o pagamento realizado, você receberá os dados do usuário e uma senha exclusiva para acessar as aulas através da internet.

Cada módulo do curso terá explicações especiais e todos os materiais do treinamento poderão ser baixados da sua área exclusiva de aluno.

O conteúdo está gravado e ficará a sua disposição por até 2 anos.

Sim, você pode pagar em até 18 parcelas com cartão de credito (utilizando a ferramenta Pagseguro). Não há parcelamento com boleto bancário, unicamente com cartão de credito, sendo as 6 primeiras parcelas sem juros.

Não há nenhum problema! Você poderá assistir a aula depois, pois ficará gravada na sua área exclusiva do curso (para acessar com o nome de usuário e senha).

As aulas ficarão gravadas por até 2 anos. Você terá todo esse tempo para poder acessar os conteúdos quantas vezes quiser, sem limite de vezes. Todos os conteúdos do curso são seus, podem ser revisados e estudados sempre que quiser!

Você pode aproveitar os dias de webinario exclusivo com o professor para tirar todas as dúvidas.  Ou você pode encaminhar um e-mail para  dolores@oficinaderevenue.com.br  ou enviar uma mensagem pelo whatsapp ao (21) 99580-2525.

Todas as consultas serão respondidas dentro das 24hs.

Você tem até 7 dias depois da data da compra para cancelar sua compra do curso. O valor total será reembolsado via cartão de credito, utilizando a ferramenta Pagseguro.

Você deve enviar um email para dolores@oficinaderevenue.com.br para efetuar o cancelamento. Os créditos e reembolsos com cartão de credito dependem da data de processamento do seu cartão de crédito e os mesmos são realizados utilizando a ferramenta Pagseguro.

O curso de Revenue Management e Estratégia oferece uma visão estratégica da geração de receitas , unindo conceitos de vendas, marketing e revenue management com exercícios práticos reais, focados em situações vivenciadas diariamente pelas equipes comerciais dos hotéis.

Não, se você já é um Revenue Manager experiente e domina os pilares de Revenue Management (precificação dinámica, estratégia de canais de distribuição, posicionamento de mercado, análise de mercado e de estratégias de crescimento) este curso não é ideal para você.

TEM ALGUMA DÚVIDA ADICIONAL?

GARANTIA

Você tem até 7 dias para cancelar sua compra, o valor pago pelo curso será reembolsado integralmente só enviando um e-mail para dolores@oficinaderevenue.com.br.

Todos os Direitos Reservados

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