Aprenda como maximizar as vendas do hotel aplicando a ciência e a arte do Revenue Management e tenha uma carreira próspera, utilizando seu conhecimento para ótimas decisões comerciais.

Participe da formação completa com Mentoria para aproveitar todas as oportunidades de 2025!

CONHEÇA QUEM JÁ FEZ A FORMAÇÃO
E ESTÁ TENDO SUCESSO COM OS APRENDIZADOS

“Com o curso consegui o cargo que sempre sonhei”
“O curso de RM foi um divisor de águas na minha carreira. Com todo o conhecimento adquirido da Oficina de Revenue consegui o cargo que sempre sonhei e me tornei uma profissional extremamente analítica, focada em estratégia e resultado”.
Laryssa Raimundo
Revenue Manager
“O curso abriu meus horizontes”

“Um dos melhores treinamentos que fiz até hoje. Abriu meus horizontes e melhorou minhas ferramentas de negociação no hotel".
Renata Falcão
Gerente de contas
“O curso me abriu um leque de novas oportunidades!”
“Antes do curso tinha feito várias entrevistas de emprego sem sucesso e alguns dias após o treinamento já fui contratada pelo conhecimento de RM. A Oficina de Revenue mudou totalmente minha vida profissional e hoje sou muito valorizada e reconhecida, aplicando todo meu conhecimento."
Leticia Jardim
Reservas e Revenue Management
“Ótima experiencia”

“Ótima experiência, me supreendeu em termos de didática e dinâmica, excelente suporte. Recomendo o curso pois a possibilidade de aprendizado é real, uma vez que nosso cotidiano não tem nos permitido dar espaços e cursos presenciais com muita frequência”.
Kelli Almeida
Agente de Reservas
““Curso rico na parte teórica e assertivo na prática”

“O curso é dinâmico e de fácil compreensão, rico na parte teórica mas especialmente assertivo na prática, o que torna mais simples a aplicação das técnicas no nosso dia a dia e em Hotéis e Redes de diferentes segmentos e tamanhos. A Dolores é muito prestativa, e está sempre disponível para nos auxiliar nos menores detalhes, e este entendimento e disponibilidade da professora faz toda a diferença no resultado positivo das vendas e receitas".
Helem Azevedo
Gerente Geral de Operações e área comercial
“Curso dinâmico e grande apoio para quem está aprendendo”

“Curso dinâmico, com visões teóricas e práticas sobre a utilização de revenue management no dia a dia. Mesmo sendo online, você tem muito apoio da Dolores, que muitas vezes se antecipou em responder minhas dúvidas durante as aulas, antes que fosse necessário perguntar. Ela entende o pensamento de quem esta aprendendo e o dinamismo da área”.
Lethicia Jussim
Profissional de Hotelaria e Turismo
“O curso me trouxe o conhecimento necessário para aplicar no hotel”

“Amei os exercícios (e o curso também), foram bem completos para agregar tudo que estudamos nesse período. Me trouxe o conhecimento holístico e sem dúvidas usarei o que aprendi no hotel”.
Ana Claudia Barto
Supervisora de Reservas
“É um diferencial para aqueles que buscam o crescimento profissional”

“O curso foi uma experiência bastante enriquecedora no contexto de conhecimento em hotelaria e na prática de visualização ampla da receita do hotel. O curso com vídeo aulas me proporcionou adequar o conteúdo ao meu dia-a-dia. Os cases apresentados são bem dinâmicos e de fácil entendimento até para os iniciantes. O treinamento é um diferencial para aqueles que buscam o crescimento profissional e Dolores tem a sensibilidade de repassar o seu conhecimento de maneira clara e objetiva.”
Danielle Santos
Supervisora, Infinitas Travel

Eles já aprenderam e fizeram uma virada na carreira,
aplicando a ciência do RM no dia a dia!

A FORMAÇÃO É REALMENTE PARA VOCÊ?

Você está procurando turbinar sua carreira com um conhecimento estratégico para ser promovido, para ter um aumento de salário e para ter mais reconhecimento?

Você está procurando novos conhecimentos para seu desenvolvimento profissional e para assumir novas responsabilidades ou ser contratado na hotelaria?

Você quer poupar tempo e aprender com uma formação completa teórica e prática que te ajudará passo a passo, com ajuda direta de um mentor?

Você quer aprender a analisar o mercado para ganhar da concorrência e para aumentar a tarifa média?

Você tem dificuldades em entender a tecnologia utilizada hoje na hotelaria?

Você não sabe como fazer estratégias focadas em aumentar a tarifa média e em aumentar o volume de reservas?

Você quer implantar o Revenue Management no hotel?

Se você respondeu SIM a alguma dessas perguntas, então te espero no curso, você está pronto para começar!

A METODOLOGIA DA FORMAÇÃO SERVE MESMO QUE:

Nunca tenha trabalhado com Revenue Management ou nunca tenha ouvido falar de Revenue Management, este curso é nível iniciante, para aprender de zero as ferramentas e técnicas fundamentais, que serão a base do sucesso. Eu vou te guiar passo a passo com exercícios e cases de análise, válidos para todo tipo de hotéis.

Não tenha conhecimentos avançados de excel, mas é importante um conhecimento mínimo. Mas se você nunca trabalhou com excel, não se preocupe! Eu ficarei do seu lado para ajudá-lo a dar os primeiros passos.

Seu hotel seja um pequeno estabelecimento. As técnicas que eu ensino aplicam para todos os tipos de hotéis e/ ou pousadas.

Você considere difícil lidar com números e fazer cálculos. A metodologia do curso é muito prática e com exemplos reais de mercado. Você aprenderá vendo situações muito parecidas com seu dia a dia. Os cases são completos e você terá acesso a todas as formulas e cálculos apresentados na apostila do curso.

Você tenha medo da dificuldade em implementar no seu hotel. Eu vou te ajudar com os passos necessários para implementar o Revenue Managament no seu produto. Você ainda terá acesso a um descritivo de funções do Revenue Manager e um descritivo do perfil ideal para esta função. O RM pode ser implementado com ferramentas simples, em pequena escala, para depois ir aumentando o nível de sofisticação das ferramentas utilizadas.

QUEM SOU EU PARA LHE ENSINAR ISSO?

Depois de uma carreira bem sucedida durante 10 anos em Finanças e Bancos, fui uma das primeiras Revenue Managers da hotelaria de Buenos Aires, comecei em 2003 como Revenue Manager do Caesar Park Buenos Aires e fui promovida para assumir novas funções no Brasil em 2004, primeiro em São Paulo (como Revenue Manager responsável de 5 hotéis) e depois no Rio de Janeiro. Após essa etapa, fui Diretora de Vendas do Caesar Park Ipanema e Diretora de Vendas do Sheraton Rio Hotel & Resort (até julho 2014).  Minha experiência comercial está baseada no amplo conhecimento das técnicas e ferramentas de Revenue Management aplicadas para vender mais e melhor os quartos do hotel.

Desde 2015, tenho ajudado a mais de 2,900 profissionais da hotelaria a implementar com sucesso técnicas efetivas de Revenue Management e estratégia comercial. Os cursos presenciais da Oficina de Revenue já foram realizados em 15 cidades do Brasil. 

Desde 2018, a formação completa de Revenue Management e Estratégia com vídeo aulas, disponível em espanhol e português, está ajudando centenas de profissionais. Temos alunos em 16 países! A formação em Revenue Management é moderna e totalmente atualizada frente às transformações do mercado. 

Dolores Piñeiro é Licenciada em Administração de Empresas, formada na Universidade Católica de Buenos Aires em 1992, Técnico em Jornalismo (2002), com Curso em Pós Graduação em Antropologia Social e Política em Flacso, Facultad Latino-americana de Ciências Sociales (2002). Durante 1995-2000 foi Professora Assistente na matéria “Contabilidade Gerencial” na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Católica Argentina (Buenos Aires). Em 2008 foi Professora da Pós Graduação de Hotelaria, matéria de Revenue Management, na Universidade Estacio de Sá (Rio de Janeiro).

Em 2015 fundou a Oficina de Revenue, com a missão de ajudar e ensinar aos hotéis e pousadas a gerar melhores resultados financeiros, ganhar da concorrência e tomar decisões estratégicas bem-sucedidas para crescer e maximizar os lucros.

A empresa foi idealizada com a missão de espalhar conhecimento prático e aprendizado de Revenue Management e Estratégia Comercial, para que os hotéis independentes consigam ser mais eficientes e rentáveis e assim desenvolvam a industria e o mercado.

PARA QUEM É A FORMAÇÃO?

É ideal para profissionais da hotelaria das áreas de Vendas, Recepção, Reservas,
E-commerce, profissionais com vontade de ser Revenue Manager e
proprietários de hotéis independentes.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ:

Oficina de Revenue

1.1 O mundo em transformação. Mudanças no mercado e no comportamento do consumidor pela pandemia. Oportunidades e tendências.

1.2  Definição de Revenue Management. O papel do Departamento de Revenue Management e protagonismo  dentro da hotelaria moderna.  O triângulo de sucesso.

1.3  A História da ciência de Revenue Management.  Sete incertezas de RM (Robert Cross). Bases para aplicar Revenue Management no hotel.

1.4  A nova Carreira de Revenue Manager na hotelaria.

1.5 Bibliografia recomendada para complementar os estudos.

Oficina de Revenue

2.1  Mapeamento de variáveis do hotel e do mercado.  Análise SWOT do hotel,  tarifa BAR, oferta e demanda, set competitivo. Definição da cesta primária. 

2.2  Variáveis do mercado para poder analisar o desempenho do hotel.  Como obter  os dados de ocupação e tarifa média.  

2.3  Análise de desempenho do hotel: cálculo do REVPAR, Penetração de RevPar, Fair Share e Market Share, Penetração de Ocupação. Cálculo das fórmulas em excel, análise e estratégias de crescimento.

2.4  O que fazer quando o mercado não compartilha informações de Ocupação e Tarifa Média. Análise.

2.5 Fórmulas adicionais de análise: TrevPar e GopPar. Aplicação e exemplos.

2.6.  Os Vilões da receita: “displacement” e “dilution”.  Exemplos e análises de cases.  Como minimizar o displacement e o dilution.

2.7 Atividades Recomendadas no hotel. Exercícios Hotel Picasso e Hotel Paris.

2.8 Conclusões da aula.  

Oficina de Revenue

3.1  Segmentação. Tipos de segmentos. Metodologia de análise e modelos para aplicar no hotel. Como realizar uma ótima segmentação? Exemplos e atividades sugeridas.

3.2 Estratégias para o crescimento da demanda. 

Conceito de Objetivos, estratégia e ações táticas para aplicar no hotel e crescer em todas as temporadas.

Efeitos Multiplicadores da receita.

3.3 Técnicas de vendas para aplicar de maneira consistente. Upselling e Downselling, conceito e aplicação. Conceito de Ancillary  Revenue. Ações recomendadas. Criação de nova demanda. Prospecção de novos negócios. Estratégia do Oceano Azul.

3.4 Exercício Hotel Picasso Segmentação. Atividades complementares.

3.5 Atividades Recomendadas para gerenciar melhor a demanda. Conclusões.

 
Oficina de Revenue

4.1 Fatores que influenciam a determinação de preços. Alternativas na definição de preços (custos, comprador, concorrência). Exemplos de aplicação.

4.2 Posicionamento do hotel. Bases para configurar uma grade tarifaria por segmento.  Elaboração da estratégia de preços por temporada. Elaboração do tarifário (modelo).  Tipos de Tarifas e Margens de proteção.

4.3 Estratégias de tarifas por segmento. Tarifas com rendimento fixo (“non yieldable”) e com rendimento flexible (“yieldable”). Políticas e restrições tarifárias. Análise das tarifas da concorrência (“benchmarking”).

4.4 Elasticidade Preço – Demanda. Conceito e aplicação para elaboração de tarifários. Conceito de ponto de equilíbrio. Cálculo do ponto de equilíbrio.

4.5Como vender mais sem ter que abaixar a tarifa média?

4.6 Tarifas dinâmicas e tarifas mínimas de venda para grupos (“lose it rates”). Checklist para cotizar grupos. 

Ratio de conversão.

4.7 Validação da estratégia de preços e revisão periódica das tarifas. 

Ações sugeridas.

4.8 Exemplos práticos e atividades de analise adicionais.

Oficina de Revenue

5.1 Canais de distribuição – alternativas. Componentes fundamentais e integrações: PMS – CRS- RMS.  Modelos de integração e exemplos.

5.2 Impacto dos custos de distribuição. Otimização dos canais de vendas. Cálculo do RevPar neto e da Margem de contribuição por canal.

5.3 Análise da venda direta “on line”, como aumentar a venda direta. Características do site vendedor. Ações para implementar em tempos de demanda desafiadora. 

5.4 Análise dos canais intermediários. OTA’s: importância e como precificar. A importância do Channel Manager.  Global Distribution Systems (GDS). Como fazer campanhas em GDS. Metasearch. Bedbanks.

5.5 Como gerenciar melhor os canais? Sugestões e boas práticas.

5.6 Atividades e conclusões.

 
Oficina de Revenue

6..1 Implementação do Revenue Management.  Etapas necessárias. Desafios no processo de implementação.

6.2  Responsabilidades do Revenue Manager.  Checklist do RM experiente.

6.3 Metodologia para elaborar Previsões de ocupação e receita. Conceito e Análise de pick ups. Métricas para medir resultados e saber se estamos avançando.

6.4  Revmax Meeting, conceito e aplicação prática.

6.5   Sinergia de RM com vendas e marketing e atividades conjuntas. Modelos de estrutura comercial com Revenue Management.  O contato e trabalho conjunto do RM com outras áreas do hotel.

6.6 Conclusões e Ações recomendadas.

7.1  Revisão das etapas do  método M.A.P.A.  ADR para o crescimento da receita do seu hotel. Revisão final de conteúdos do curso e procedimentos para receber o certificado do curso impresso em casa.  

7.2   Detalhes do Case prático final – Case Tróia – aplicando todos os temas apresentados no curso.

7.3   Palavras finais. Agora sim vamos colocar “mão na massa”!.  

HISTÓRIAS DE SUCESSO DOS ALUNOS DA OFICINA DE REVENUE!

7 MOTIVOS PARA VOCÊ SE
MATRICULAR NA FORMAÇÃO COM VIDEO AULAS

POUPE TEMPO!Você pode fazer as vídeo aulas no seu ritmo, as aulas estão gravadas e você poderá acessar os conteúdos quantas vezes você quiser. Os exercícios também poderão ser feitos no seu ritmo, praticando sempre que precisar. Tudo fica disponível por 2 anos!

Tire todas suas dúvidas em webinários e MENTORIAS AO VIVO com Dolores Piñeiro, verificando os ensinamentos de cada módulo e aplicações práticas de cada tema do curso.

Pratique com exercícios reais focados em aprender a tomar decisões, escolher o melhor negócio, que permita otimizar a venda dos quartos e aumentar os resultados financeiros do hotel.

O material do curso na aula é apresentado com slides e uma apostila completa teórica de cada módulo do curso. Você poderá ler o material quantas vezes quiser e ainda terá meu suporte caso necessário. Todos os temas do curso foram atualizados com novos conteúdos estratégicos para maximizar a receita do hotel na pós-pandemia.

Perca o medo dos números e dos cálculos para poder melhores tomar decisões. Muitas vezes ficamos paralisados na frente das planilhas com dados do hotel e não sabemos por donde começar! Vou te ensinar a entender como ler uma planilha de desempenho do hotel para tomar melhores decisões.

Assista aulas adicionais de estratégia hoteleira, apresentadas uma vez por mês e "ao vivo" pelo professor do curso. Todas as aulas são gravadas e podem ser assistidas em qualquer horário e sem limitações de vezes.

A plataforma do curso é totalmente interativa, permite enviar consultas instantâneas ao professor, verificar avanços do curso, fazer download de materiais e contar com as apostilas sempre atualizadas para leitura e consulta.

BÔNUS PARA TODOS OS PARTICIPANTES

BÔNUS # 1:

Apostila digital de 72 páginas com todos os conteúdos teóricos de cada módulo.

BÔNUS # 2:

Glossário com uma lista das principais palavras e terminologia especifica utilizada em Revenue Management. Mais de 100 palavras em inglês traduzidas ao português com exemplos.

BÔNUS # 3:

Livro digital com todas as fórmulas mais comuns utilizadas em Revenue Management, para que você tenha como consulta permanente.

BÔNUS # 4:

Arquivos em excel (“templates”) para poder utilizar na implementação de Revenue Management. Todos os modelos poderão ser personalizados de acordo com as caracteristicas do seu hotel.

Certificado da formação, assinado pelo professor enviado digitalizado para cada participante junto com uma carta de parabéns ao final do curso.

BÔNUS # 5:

Aulas especiais:

“Como elaborar o orçamento comercial por segmento”,  com suporte de templates.

“Como calcular o custo do quarto do hotel”, aula de Análise Financeiro.

“Os pilares do Marketing Estratégico para a hotelaria”, aula com especialista para criar campanhas lucrativas e de alto retorno.

BÔNUS # 6:

Aulas mensais e mentoria em grupo com Dolores Piñeiro, para revisar conteúdos do treinamento e estudar estratégias avançadas, novas tendências de mercado e ferramentas de Revenue Management. 

Todas as aulas e os módulos do curso possuem atividades de análise e dicas práticas para aplicar no hotel, com apostilas e exercícios.

programação das aulas

Módulo 1, Módulo 2 e Módulo 3:

Serão disponibilizados assim que efetuada a inscrição e pagamento.

Módulos 4 até 7:

Serão disponibilizados a partir do 8º dia da sua inscrição ao curso e pagamento efetivo. A duração do curso é de 18 horas e com as aulas de Mentoria é de 30 horas.

Tome a decisão e garanta sua vaga na formação completa para aproveitar
todas as oportunidades que o mercado oferece!

INSCRIÇÕES ABERTAS

R$ 1,860.00

(o pagamento pode ser realizado com PIX, sem parcelamento ou 

em 12 parcelas de R$ 185,63 com cartão de crédito)

PERGUNTAS FREQUENTES

Você pode fazer sua inscrição nesta página clicando em qualquer dos botões de cor verde ou laranja. Você será encaminhado para uma página de pagamento da Hotmart.  Uma vez confirmado o pagamento, receberá os dados para iniciar o curso por e-mail, utilizando uma senha e usuário especial.

Você ainda receberá a nota fiscal por email, quinze dias depois de realizado o pagamento, considerando os dados cadastrais de CPF ou CNPJ, nome completo ou razão social,  junto com o endereço completo, informados no momento da compra.

Uma vez confirmada sua inscrição ao curso, com o pagamento confirmado, você receberá por e-mail os dados do usuário e uma senha exclusiva para acessar as aulas através da Plataforma exclusiva de EAD da Oficina de Revenue.

Os módulos 1 e 2 estão disponíveis no mesmo dia do pagamento confirmado e os demais módulos após o dia 8vo a partir da sua inscrição. Todos os módulos possuem aulas gravadas, apostilas, conteúdo adicional de leitura e exercícios práticos.

O conteúdo está gravado e ficará a sua disposição por até 2 anos. Mensalmente há aulas de mentoria ao vivo com os participantes do curso. Todas as aulas ficam gravadas na plataforma EAD.

Sim, você pode pagar em até 12 parcelas com cartão de credito com a Hotmart, com juros, e escolherá o número de parcelas no momento da compra. Você pode efetuar o pagamento com PIX ou com boleto bancário, neste caso sem parcelamento. Em caso de precisar de ajuda para efetuar o pagamento, entre em contato com Dolores Piñeiro ao (55) 21 99580-2525.

Não há nenhum problema! Você poderá assistir a aula depois, pois ficará gravada na sua área exclusiva do curso (para acessar com o nome de usuário e senha).

Todas as aulas tem atividades sugeridas, apostilas e templates e você poderá fazer download dos materiais diretamente na plataforma do curso.

As aulas ficarão gravadas por até 2 anos. Você terá todo esse tempo para poder acessar os conteúdos quantas vezes quiser, sem limite de vezes. Todos os conteúdos do curso são seus, podem ser revisados e estudados sempre que quiser!

Você pode aproveitar os dias de webinario exclusivo com o professor para tirar todas as dúvidas.  Ou você pode encaminhar um e-mail para  [email protected]  ou enviar uma mensagem pelo whatsapp ao (21) 99580-2525.

Todas as consultas serão respondidas dentro das 24hs.

Você tem até 7 dias depois da data da compra para cancelar sua compra do curso. 

Você deve enviar um email para [email protected] para efetuar o cancelamento. Os créditos e reembolsos com cartão de credito dependem da data de processamento do seu cartão de crédito e os mesmos são realizados utilizando a ferramenta Hotmart.

O curso agregará uma visão nova, clara e efetiva para maximizar a receita do hotel, utilizando conceitos de vendas, marketing, planejamento estratégico comercial, com a ciência  do Revenue Management aplicada com exercícios práticos reais. Dolores Piñeiro, sua coach e treinadora, possui 20 anos de experiência liderando equipes comerciais e de Revenue Management,  o curso está baseado nas experiências de sucesso que ela teve vendendo milhões de dólares para os hotéis onde trabalhou, na Argentina e no Brasil.

Não, se você já é um Revenue Manager experiente e domina os pilares de Revenue Management (precificação dinámica, estratégia de canais de distribuição, posicionamento de mercado, análise de mercado e de estratégias de crescimento) este curso não é ideal para você.

TEM ALGUMA DÚVIDA ADICIONAL?

GARANTIA

Você tem até 7 dias para cancelar sua compra, o valor pago pelo curso será reembolsado integralmente só enviando um e-mail para [email protected].

O conteúdo do curso completo de Revenue Management e Estratégia – MAPA ADR – Mapa Acelerador da Receita, é propriedade da Oficina de Revenue e está registrado na Biblioteca RDA. Sua programação e temas estão registrados como prova de direitos autorais e copyright, com proteção no Brasil e no exterior de acordo com a Lei Federal 9.610/96 e com a Convenção de Berna, dentre outros acordos internacionais.

Todos os Direitos Reservados

Feito com carinho pelo Mundo da Má

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